QUIROPRAXIA PARA GESTANTES

gestante

Cerca de 60% das grávidas, queixam-se de dor nas costas. E os motivos são variados, além do aumento de peso, o “centro de gravidade” é alterado, mudando completamente a postura da nova mãe. E isso, muitas vezes trazem diversos desconfortos durante os nove meses até o momento do parto. Uma das principais mudanças é que as articulações ficam mais frouxas para o momento da passagem do bebê pela pelve.

Todo o corpo fica mais móvel e há, portanto, uma maior tendência a sentir dor. Quem mais acaba sofrendo, são as gestantes que não estavam acostumadas a praticar exercícios antes de engravidarem. Para o alívio desse incômodo, é ideal deixar a coluna saudável e em perfeito estado para o momento do parto. Com o objetivo de evitar estresse sobre as articulações da mãe e do bebê, está indicado o tratamento quiroprático.

O ajuste quiroprático não é necessariamente feito com os estralos, são mais de 10 técnicas diferentes, além de aparelhos relaxantes e ativadores que conseguem ajustar e garantir a boa qualidade da grávida sem ela ter que deitar de barriga para baixo para se sentir bem.

Um dos principais cuidados que temos é com o osso chamado sacro, pois para facilitar a saída do bebê, ele acaba ficando mal posicionado. Com esse posicionamento errado, o funcionamento dos músculos do glúteo e do piriforme ficam comprometidos, podendo causar diversas dores, como por exemplo dores ciáticas. Ao ir na sessão de quiropraxia, a gestante pode ajustar além de diversos pontos do corpo, esse osso citado. Vale lembrar, que toda essa preocupação, é por conta desse osso ser muito movimentado por causa do fenômeno de ter um bebê, e esses ajustes ajudam a mãe a não ter crises futuras e ter uma gravidez sem preocupação.

Para as gestantes, a Quiropraxia serve não somente para o alívio da dor, mas também em toda a preparação do corpo para a hora do parto, já que muitas vezes é muito demorado e exige da mãe um esforço físico grande.

Existe também uma técnica específica para auxiliar no posicionamento correto do bebê para o parto, em casos de bebês que estão sentados no útero nas últimas semanas de gestação.

O que é sempre importante frisar, é que todas as técnicas são realizadas com total segurança para que a avaliação e o tratamento sejam completos. Ou seja, o “barrigão” não atrapalha durante as manipulações.

Outro fator importante e positivo, é que na Quiropraxia você não utiliza medicamentos e consegue ótimos resultados. Não tendo necessidade de tomar relaxantes musculares ou antiinflamatórios.

A Quiropraxia é muito benéfica também no pós-parto, afinal, além de toda a tensão por causa da chegada do bebê, o corpo vai se readaptando à nova rotina e o peso que antes estava na barriga, agora está nos braços da mãe. Muitas mães sentem dores nas costas, pois acabam segurando o bebê ou até amamentando na postura errada. A quiropraxia ajuda a relaxar as tensões da nova rotina, melhorar a postura e a comunicação entre o cérebro e o corpo todo.

Venha para a QuiroArcas e tenha todo o tratamento necessário e qualificado dos nossos profissionais. Durante a gravidez e após o parto estamos prontos para te ajudar.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO!

Entre em contato conosco para agendar sua avaliação.

Rolar para cima