LER, ou Lesão por Esforço Repetitivo é considerada uma síndrome constituída por um grupo de doenças – tendinite, tenossinovite, bursite, epicondilite, síndrome do túnel do carpo, dedo em gatilho, síndrome do desfiladeiro torácico, síndrome do pronador redondo, mialgias – que afeta músculos, nervos e tendões dos membros, principalmente, superiores e sobrecarrega o sistema musculoesquelético.
Esse distúrbio provoca dor e inflamação, sintomas que podem implicar nas atividades do dia-a-dia, pois os movimentos ficam limitados e comprometidos.
Quem pode desenvolver LER?
As dores podem aparecer com mais frequência em pacientes que trabalham com computadores, em linhas de produção e montagem, digitadores, esportistas, músicos, ou seja, que realizam movimentos repetitivos por um longo período de tempo.
Quais os principais sintomas da LER?
Dor nos membros superiores (braço, antebraço, pulso e mão) e nos dedos, dificuldade para realizar movimentos destes membros, formigamento, fadiga muscular (cansaço físico extremo), redução dos movimentos, inflamação e alteração na temperatura e sensibilidade do membro.
Como a quiropraxia pode ajudar a aliviar as dores causadas pela LER?
A quiropraxia trabalha com o relaxamento muscular, aumento da mobilidade e também com a restauração da função articular através de manobras específicas. Pessoas de todas as idades podem fazer o tratamento com um quiropraxista. Aqui na QuiroArcas fazemos consultoria postural, encontrando a lesão do músculo, liberar o músculo e dar função à essa articulação para que a mobilidade volte ao normal.
Faça consultas periódicas ao quiropraxista, pois o profissional age também na prevenção dessas doenças! Quanto maior o conhecimento do seu corpo, maiores as chances de resolver os problemas e aliviar as dores.