Dor no Pescoço

Dor no Pescoço, e agora?

Dores no pescoço podem ser incômodas e persistentes, de acordo com a Escola Nacional de Saúde Pública, da Fundação Oswaldo Cruz (Ensp/Fiocruz), cerca de 5 milhões de brasileiros sofrem diariamente com o problema.

A dor pode ser aguda (curto prazo) ou crônica (recorrente ou persistente por mais tempo – meses ou anos). Mas independentemente disso, quando sentimos dor, a primeira coisa que queremos é aliviá-la, mas tão importante quanto o alívio, é encontrar a causa e assegurar que os comportamentos ou posturas que causam a dor sejam evitados.

Tipos de dores:

Dores irradiadas, radiculopatia (formigamento, dormência ou perda de sensibilidade em uma região delimitada dos braços ou pernas), queimação, pulsação, entre outras.

Algumas causas comuns de dor no pescoço, são:

Má postura: Principalmente no trabalho, onde ficamos inclinados sobre uma mesa todos os dias, ou sentamos de forma errada na cadeira. A consequência desses hábitos pode ser uma “Cervicalgia”, ou mais conhecida como dor no pescoço. Quer um exemplo? Sente e incline os ombros e as costas para frente, você irá perceber que o pescoço também será afetado!

Posições durante o sono: Sabia que seus hábitos na hora de dormir podem piorar essas dores? Quando você dorme em uma posição desconfortável, especialmente uma que contrai a musculatura do pescoço, as dores no dia seguinte ou com o tempo podem se agravar. Algumas posições como bruços e barriga para cima podem prejudicar o não só o pescoço, como também a coluna.

Aumento do uso das tecnologias: Sabemos que as pessoas estão cada vez mais conectadas, passando horas do dia olhando para a tela de um celular, tablet ou computador. Hoje em dia muitas pessoas se queixam de dores no pescoço por utilizar demais os aparelhos, visto que ficamos por vários minutos e até horas na mesma posição e, na maioria das vezes, a posição está erradíssima!

Lembre-se que os músculos do pescoço, mesmo sendo fortes, podem ser estirados, torcidos e até rompidos, assim como qualquer outro músculo do nosso corpo.

Além dessas causas comuns, outros problemas de saúde podem contribuir e até agravar direta ou indiretamente, as dores no pescoço. Doenças como fibromialgia, síndrome facetaria, hérnia de disco cervical (no pescoço), artrite cervical (na espinha), estenose espinhal e muito mais!

Como a quiropraxia ajuda com as dores no pescoço?

A boa notícia é que um quiroprata pode ajudar a identificar e tratar as causas da dor no pescoço. Antes de partir para o método mais simples, que é a medicação com remédios que “aliviam”, procure um profissional que ajudará permanentemente esse alívio. A solução ideal é tratar a causa da dor em primeiro lugar. Lembrando que os cuidados quiropráticos levam algum tempo para corrigir a coluna, tudo dependerá do estágio da situação e também a adesão do paciente ao tratamento e orientações do profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima