Postura e a Quiropraxia - QuiroArcas
Postura

Postura e a Quiropraxia

A postura é um reflexo de muitos fatores da saúde dos pacientes, embora alguns não dependam só da pessoa, como genética e acidentes, a maioria dos casos se dá em consequência dos hábitos. Nos dias atuais, ficar cerca de 8 horas em frente ao computador e mais algumas boas horas com a cabeça baixa de olho no celular são atividades praticamente normais e rotineiras, além disso, não fazer exercícios físicos, estresse e cansaço, podem desencadear dores nas costas, um problema que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), afeta 85% da população mundial.

A postura é a forma com que o corpo se mantém ao lutar contra a gravidade, opondo-se às forças externas para manter o equilíbrio e quando correta, se posiciona de forma que o mínimo de estress seja aplicado em cada articulação.

A longo prazo uma má postura inadequada vai afetar vários sistemas e funções, como a digestão, excreção, respiração, músculos, articulações e ligamentos. Quem tem a postura incorreta, frequentemente está cansada, com alguma dor ou impossibilitada de se mover corretamente, dificultando as atividades do dia-a-dia e trabalho.

Além disso, pode dar início a uma série de sintomas como: fadiga, pois os músculos têm que trabalhar muito mais para sustentar o corpo, utilizando a energia extra que uma pessoa precisa para se sentir bem; tensão nos músculos do pescoço, costas, braços e pernas devido à má postura; rigidez articular e dor, sintomas de um processo degenerativo das articulações.

Como a quiropraxia ajuda na correção da postura?

Vários problemas de postura exigem, em muitos casos, mudança de hábito e consciência corporal, além do tratamento com o quiropraxista, que trabalha diretamente na manipulação das articulações, podendo, gradualmente, mover e corrigir desvios, melhorando de forma eficaz a postura, retardando o processo de degeneração da coluna e maximizando o funcionamento do sistema nervoso.

Os resultados dependem do tempo em que se encontra o desvio, assim como a idade do paciente, existência de degeneração, etc. A análise criteriosa é importantíssima para o diagnóstico. Quando o paciente muda os hábitos e procura um quiropraxista para o tratamento, os resultados podem chegar a 100% de melhora.

Curiosidade: você sabia que uma postura adequada contribui para o funcionamento normal do sistema nervoso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima