Quiropraxia é perigoso?

Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a quiropraxia é uma prática que visa tratar disfunções relacionadas à coluna vertebral, músculos e nervos.

O objetivo principal da quiropraxia é reduzir as dores, aumentar a flexibilidade e recuperar o funcionamento dos nervos e vértebras em decorrência de doenças, como a hérnia de disco e escoliose, por exemplo.

Mas, afinal, a quiropraxia é perigosa? Quais são os benefícios da quiropraxia? Veja a seguir!

Benefícios da quiropraxia

Antes de falarmos se quiropraxia é perigoso ou não, vale ressaltar os benefícios da técnica, que justificam a alta procura por profissionais da área. São alguns deles:

– Resultados rápidos
Uma das principais vantagens do tratamento com a quiropraxia é a obtenção de terapias rápidas. Ainda que muitos resultados sejam obtidos a longo prazo, muitos efeitos já podem ser sentidos logo após as primeiras sessões, fazendo com que esse seja um bom mecanismo para pessoas com demandas urgentes.

– Tratamento nada invasivo e muito seguro
Outra vantagem excelente dessa prática é a possibilidade de ela ser realizada por praticamente qualquer tipo de pessoa, sem contraindicações. A quiropraxia é muito segura e nada invasiva, sendo realizada apenas com as mãos e pouquíssimas ferramentas. Além disso, é indolor e produz um grande relaxamento instantâneo.

– Alívio de dores
As dores fazem parte de nosso dia a dia, mas isso não precisa ser assim. É possível viver confortavelmente e sem sofrer com esse desconforto diário. Assim, a quiropraxia é uma importante aliada no combate de dores que minam, pouco a pouco, a nossa qualidade de vida.

– Melhora da saúde mental
Pode até não parecer, mas o alinhamento da coluna vertebral e de outras estruturas que fazem parte do esqueleto humano pode contribuir beneficamente para o equilíbrio da saúde mental. Afinal, como já dizia o ditado: corpo são, mente sã. Por isso, a quiropraxia também pode ajudar no combate de doenças como a ansiedade e a depressão.

– Promoção da qualidade de vida
A qualidade de vida é um conjunto de muitos fatores, incluindo a saúde física e mental. E, como já podemos perceber, a quiropraxia ajuda a equilibrar todos esses aspectos do dia a dia de um indivíduo, sendo importantíssimo para uma vida cheia de felicidade e qualidade, sem dores ou desconfortos.

– Redução de problemas nas articulações
Problemas articulares e nos tendões, como a tendinite, tendem a reduzir a nossa produtividade no cotidiano. A quiropraxia também é conhecida por aliviar esse tipo de situação, fazendo com que possamos produzir muito mais, melhorando, assim, nosso desempenho acadêmico e profissional.

– Melhora da postura
Por fim, a quiropraxia é uma ferramenta indispensável na promoção de uma postura adequada, que não sobrecarregue estruturas fundamentais de nosso organismo, como os nervos. Com essa reeducação e o fortalecimento e alinhamento de pontos essenciais da coluna, podemos viver uma vida muito mais tranquila e com mais qualidade.

Afinal, fazer quiropraxia é perigoso?

Apesar dos diversos benefícios citados aqui, é comum que a dúvida ainda permaneça. Afinal, a quiropraxia é perigosa? Quais são as contraindicações, riscos e possíveis complicações?

De forma sucinta, a quiropraxia não é considerada perigosa para a saúde do paciente, pelo contrário: ela contribui com a manutenção da saúde e da qualidade de vida.

Sendo assim, de maneira geral, a quiropraxia é capaz de apresentar resultados incríveis logo nas primeiras sessões.

A abordagem no tratamento quiroprático é completamente individualizada e personalizada, ou seja, cada pessoa terá um tratamento diferente de acordo com a sua saúde, suas condições e suas singularidades. Por isso também que, antes do início do tratamento, é essencial que o paciente passe por uma avaliação.

O que determinará, portanto, se a quiropraxia é perigosa ou não, é apenas uma coisa: a capacitação do profissional procurado.

É essencial que, conforme falamos, haja uma análise minuciosa do quadro de cada paciente para, assim, montar um plano de tratamento que se encaixe com as suas necessidades e limitações.

Por isso, a parte mais importante antes de decidir iniciar o tratamento quiroprático é fazer uma busca detalhada por um profissional capacitado, com qualificações e formado na área.

E os “estalos”, não são perigosos?

A maioria das pessoas acaba associando que “quiropraxia é perigoso” por conta dos sons de estalos que podem acontecer durante os ajustes quiropráticos, que geram aflição em algumas pessoas.

No entanto, os ajustes são completamente indolores, seguros e eficazes no tratamento quiroprático. Os barulhos que nós ouvimos significam apenas que o alinhamento do membro em questão foi restaurado.

Além disso, não precisa fazer barulho para que o tratamento seja eficaz: alguns ajustes não produzem nenhum som, dependendo da parte do corpo sendo manipulada e também das individualidades do corpo do paciente.

Um fato muito interessante sobre a quiropraxia é que ela emprega diferentes técnicas no seu tratamento, não apenas a do ajuste. Os profissionais fazem uso de ferramentas, como o ativador e massageadores, e também de amortecedores, que tornam a consulta muito mais tranquila para aqueles que têm medo dos estalos.

Mantenha-se informado(a) e saudável com a QuiroArcas

Se você tem interesse em fazer quiropraxia, estamos aqui para facilitar a busca por um profissional qualificado.

A QuiroArcas é referência em quiropraxia no estado de São Paulo: oferecemos um tratamento humanizado e de qualidade, com ambiente agradável e acolhedor e infraestrutura preparada para receber pacientes de todas as idades.

Venha conhecer um serviço de qualidade, profissionais especializados e um ambiente preparado totalmente pensado em você e nas suas necessidades.

Telefone
(11) 4200-8316

WhatsApp
(11) 97188-2710

E-mail
clinica@quiroarcas.com.br

Endereço
R. do Oratório, 1606 – Sala 407 – Mooca, São Paulo – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima