O que é Hérnia de Disco

Você sabe o que é a hérnia de disco? No nosso corpo temos a coluna vertebral composta por vértebras, por onde passam os nervos da medula espinhal. Entre as vértebras existe uma estrutura anelar de tecido cartilaginoso e elástico, os chamados discos intervertebrais, cuja função é diminuir o atrito entre as vértebras. Esses discos podem sofrer um desgaste ao longo da vida, ou até mesmo sofrer uma alteração de posição, pressionando as raízes nervosas da coluna vertebral. Essa pressão do disco no nervo é o que se conhece com hérnia de disco.

Dentre as causas do surgimento das hérnias de disco podemos destacar uma predisposição genética, além do envelhecimento e falta de atividades físicas. 

Os sintomas geralmente são dor ou sensação de formigamento, e estão sempre associados à região que foi comprimida. Levando isto em consideração, o quiroprata pode através de uma análise clínica, descobrir em qual vértebra houve a alteração de posição, ou desgaste no disco e tratar o problema em sua origem. Essa avaliação é feita através da análise dos dermátomos (figura abaixo), onde através do relato do paciente sobre a região de suas dores, o quiroprata já consegue visualizar qual região vertebral que está causando essa pressão no nervo.

Ou seja, se o problema é dor e formigamento nos joelhos pela compressão da L4, por exemplo, o quiroprata irá realizar os ajustes quiropráticos e remover a pressão nesta região específica da coluna.

Um outro problema bastante recorrente, é quando o disco rotaciona, e além de causar a hérnia de disco, ainda causa uma compressão no nervo ciático. Esta compressão também pode ser retirada através dos ajustes quiropráticos.

Resumidamente, quando se trata de hérnia de disco, o ideal é resolver o problema na sua fonte. Não adianta utilizar somente anti-inflamatórios para reduzir a inflamação e analgesia para a dor e não retirar a causa do problema, afinal, após o término do tratamento medicamentoso a dor tende a retornar. Com a quiropraxia, conseguimos eliminar a sua dor através da resolução do problema em sua origem. 

Quer saber mais sobre Quiropraxia? Então veja o nosso blog.

Quer saber mais sobre a Quiro Arcas? Clique aqui e entenda o nosso procedimento.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato aqui ou através do nosso contato pelo Whatsapp (11) 97188-2710.

Agende já sua consulta na QuiroArcas e saiba mais!

Até mais,

Dr. Gregory Arcas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima