Saiba como aliviar a dor da Hérnia de Disco sem cirurgia - QuiroArcas
hérnia de disco

Saiba como aliviar a dor da Hérnia de Disco sem cirurgia

Mais do que dores nas costas. A hérnia de disco é o desgaste dos discos intervertebrais que causa um enorme incômodo e limitação no paciente, podendo irradiar até para as pernas. Condições genéticas ou o próprio envelhecimento da coluna vertebral pode ser a causa desta condição.

A fraqueza ou ruptura do anel que serve de amortecedor entre as vértebras, permite a compressão das raízes nervosas, limitando as atividades de quem possui. Há, no entanto, alguns sinais que podem indicar se você está com a hérnia de disco. Dentre eles:

  • Formigamentos nos membros;
  • Incidência de câimbras, tanto nos braços como nas pernas;
  • Sensação de fraqueza constante;
  • Sono prejudicado;
  • Dificuldade para realizar tarefas do cotidiano.

Muito indicada para identificar e tratar qualquer disfunção na coluna, a Quiropraxia surge como uma alternativa para quem possui esta condição. Durante a consulta, o profissional realizará um exame físico visando detectar os desvios e desalinhamentos vertebrais para analisar afundo a raiz do problema.

Ao identificar a causa da hérnia, o Quiropraxista procede com os ajustes necessários para o realinhamento e centralização do disco, para não comprimir mais os nervos e, consequentemente, não causar mais as lesões que provocam inflamações.

O plano de tratamento gerado de acordo com a necessidade do paciente, melhora a mobilidade global da coluna, devolvendo o conforto para realizar as suas atividades do dia a dia, restabelecendo as funções normais coordenadas pelo sistema nervoso.

Entretanto, muitos pacientes recorrem à cirurgia, o que é um risco, uma vez que é um procedimento incerto, por não dar a certeza de que irá melhorar. Sendo assim, é mais do que recomendado procurar a Quiropraxia para um tratamento seguro, eficaz e sem riscos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima